twitterfacebookgoogle plusemail

Pages

terça-feira, 12 de março de 2013

E se um dia o seu cliente lhe dissesse: "Vou passar a tratar da minha imagem noutro local!"?


Vou contar-lhe o que me aconteceu nas últimas semanas.

Decidi encerrar duas contas bancárias em duas instituições diferentes. 
Dirigi-me cheia de coragem aos dois Balcões preparada para explicar em ambos os casos o motivo para o encerramento... 
A verdade é que quando  indiquei o motivo da minha visita, entregaram-me imediatamente um formulário de encerramento de conta. 
Não me perguntaram qual o motivo da minha desistência nem me tentaram dissuadir, nem sequer me pediram primeiro os dados, para verificar se eu seria uma "boa" cliente!


Este episódio levou-me a refletir na minha empresa e sugiro-lhe a mesma reflexão para a sua empresa:

1 - Como reagiria se um cliente fosse ao seu estabelecimento para terminar a relação que tem consigo?
2 - E dado que não tem essa sorte, ou seja, os seus clientes simplesmente deixam de aparecer, o que está a fazer fidelizar o seu  cliente?


3 - Sabe quantos são e sobretudo quem são os clientes que deixam de aparecer? O que está a fazer para os recuperar?

4 - E por fim: qual é a mais-valia que o seu cliente (ainda) vê na sua empresa?

Nas próximas semanas, vamos deixar-lhe algumas ideias sobre estes pontos...

Susana Amendoeira
samendoeira@apconsulting.pt
Consultora de Gestão na empresa A&P Consulting
www.apconsulting.pt



0 comentários:

Enviar um comentário

 

A Empresa

A minha foto
V.N.Gaia, Grande Porto, Portugal
Empresa de Consultadoria especializada na área da Beleza.

Contacto

Avenida da República, 2491
1º Andar - Sala 12
4430 - 208 Vila Nova de Gaia

Tel: 223744034/5
Fax: 223744036